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Secretaria de Administração

Competências

A Secretaria Municipal de Administração é órgão central do Sistema Administrativo de assessoramento ao Prefeito e de gestão de atividades relacionadas com processos administrativos disciplinares, gestão de pessoal, de infraestrutura física, mobiliária e frota, de expediente, de suprimentos e patrimônio, competindo-lhe, especialmente:

I- Prestar assistência direta ao Prefeito no desempenho de suas atribuições;

II- Subsidiar os procedimentos administrativos disciplinares e apoiar os outros órgãos da administração municipal nos procedimentos correlatos;

III- Planejar, desenvolver e coordenar a política geral de recursos humanos, a política salarial (da administração direta e indireta), executando as atividades de administração de pessoal, compreendendo o recrutamento, a seleção, a admissão, a alocação, o remanejamento e a exoneração de pessoal da Administração Direta;

VI- Promover e manter atualizado o cadastro de pessoal, o controle dos atos formais de pessoal;

V- Promover política de segurança do trabalho dos servidores municipais e coordenar os setores de perícia médica, de higiene e de segurança do trabalho e de concessão de benefícios;

VI- Promover e coordenar a gestão do plano de carreiras dos servidores públicos municipais;

VII- Promover, em conjunto com as outras Secretarias, a avaliação do estágio probatório dos servidores recém-admitidos;

VIII- Promover, em conjunto com as outras Secretarias, a avaliação de desempenho do pessoal ativo;

IX- Desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa;

X- Promover, em conjunto com as outras Secretarias Planos e Programas de Capacitação e Desenvolvimento dos servidores;

XI- Acompanhar as relações do município com seus servidores inativos e associações de servidores e sindicatos;

XII- Coordenar, desenvolver e executar todas as atividades relacionadas com o patrimônio, almoxarifado e apoio logístico;

XIII- Administrar e controlar a guarda e manutenção dos bens patrimoniais do município, incluindo equipamentos, bem imóveis, a frota da Prefeitura Municipal, incluindo seguros, emplacamentos, multas e sinistro e consumo de combustível;

XIV- Administrar e controlar os documentos do arquivo, do protocolo, e dos setores de reprografia da administração municipal;

XV- Administrar e exercer ação normativa e fiscalizadora dos serviços gerais e auxiliares e de copa;

XVI- Administrar e controlar a ocupação física dos prédios de uso da administração municipal;

XVII- Controlar os contratos de locação de prédios usados para instalações de unidades da administração municipal;

XVIII- Decidir sobre o aproveitamento ou alienação dos bens municipais considerados inservíveis;

XIX- Promover, em conjunto com as outras Secretarias, a gestão de compras, estabelecendo programação, cadastro atualizado de fornecedores, consolidação e controle da demanda dos órgãos, assessorando na montagem dos processos, estimativa de preços e observância à legislação pertinente;

XX- Administrar e controlar os contratos de prestação de serviços relativos à sua área de atividade;

XXI- Registrar e publicar Atos Oficiais, em conjunto com a Secretaria de Governo;

XXII- Assessorar os demais órgãos, na área de suas competências;

XXIII- Emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;

XXIV- Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;

XXV- Fiscalizar, acompanhar e controlar, na área de sua responsabilidade, a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;

XXVI- Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.

Departamentos

Assessoria de Comunicação

Assessorar o prefeito nos assuntos relacionados às atividades de planejamento e campanhas publicitárias desenvolvidas pelo município, ou promovendo contatos com os meios de...

Superintendência Executiva de Desenvolvimento de Pessoas e Folha de Pagamento

I-Examinar os processos relativos a deveres ou direitos dos funcionários municipais, em coordenação com a Assessoria Jurídica da Prefeitura;II-Promover a anotação individual dos...

Coordenadoria Executiva de Compras

Departamento de Licitação

I-Programar, executar, supervisionar, controlar e coordenar os procedimentos de Compras da Administração, de acordo com as normas e diretrizes superiores do Governo Municipal,...

Coordenadoria Executiva de Patrimônio e Almoxarifado Central

Departamento de TI

Departamento de Protocolo

Departamento de Patrimônio

Departamento de Limpeza e Arquivo

Executar serviços de limpeza em geral (piso, paredes, tetos, pias, vidraças e jardins);Utilização de produtos de limpeza; serviços de copa e cozinha(preparar e servir café,...

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