Exército abre concurso com 1.100 vagas para Escola de Sargentos das Armas - Prefeitura Municipal Minaçu

Exército abre concurso com 1.100 vagas para Escola de Sargentos das Armas

Junta Militar -

• Área geral: 900 para os candidatos do sexo masculino, sendo 180 vagas destinadas à cota de negros; 100 para as candidatas do sexo feminino, sendo 20 vagas destinadas à cota de negros
  • Músicos: 45 vagas, para ambos os sexos, sendo 7 vagas destinadas à cota de negros;
  • Área de Saúde: 55 vagas, sendo 11 destinadas à cota de negros, de ambos os sexos.

O curso de admissão para matrícula terá as seguintes fases:

1ª fase, composto pelas seguintes etapas: exame intelectual, valoração de títulos, Exame de Habilitação Musical, para os candidatos, da área Músico, aprovados no Exame intelectual e classificados dentro das vagas destinadas aos naipes, bem como aos incluídos na majoração que forem convocados pela ESA para continuarem no Curso de admissão; inspeção de sáude, Exame de Aptidão Física Preliminar.

2ª fase: revisão médica, Exame de Aptidão Física Definitivo (EAFD), comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos e comprovação através da heteroidentificação, para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição e optaram concorrer pelo sistema de reservas de vagas, de caráter eliminatório.

As provas objetivas estão previstas para o dia 3 de outubro de 2021.

Os selecionados irão atuar no primeiro e segundo ano do curso de formação nas seguintes Unidades Tecnológicas do Exército: Alegrete (RS); Blumenau (SC); Campo Grande (MS); Fortaleza (CE); Itajubá (MG); Jataí (GO); Juiz de Fora (MG); Jundiaí (SP); Natal (RN); Pirassununga (SP); Pouso Alegre (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taubaté (SP); Três Corações (MG).

Para ver o edital completo, Clique Aqui!