Prefeitura Municipal Minaçu

Estrutura Organizacional

  • Secretaria Municipal de Assistência Social

    Secretária: Marla Cunha

    Telefones: 62 3379-1020

    Email: smasminacu@gmail.com

    Endereço: Av. Amazonas nº 295 – Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

    • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

      Coordenadora: Raisa Natana Barbosa Abreu

      Telefones: 62 3379-1063

      Email: scfvminacu@hotmail.com

      Endereço: Rua 19, Saída para o antigo Porto 1

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

      Coordenador: Marcos Antônio Pereira Martins

      Telefones: 62 3379-3720

      Email: crasminacugo@outlook.com

      Endereço: Avenida Pará, n° 295, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Bolsa Família e Cadastro Único

      Coordenadora: Gleice Regina da Silva

      Telefones: 62 3379-3720

      Email: bolsafamiliacadastrunicominacu@outlook.com

      Endereço: Av. Pará nº 295 , entre as ruas 4 e 5 – Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Casa de Passagem Nosso Lar

      Coordenadora: Silvia Regina Medanha

      Telefones: 62 98624-2549 ou 993053608

      Email: silviamendanha@gmail.com

      Endereço: -Rua 19, n° 529-Setor Serrinha, Minaçu-GO

      Horário de Funcionamento: Integral

    • CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher

      Coordenadora: Sheila Libânio Chagas Menezes

      Telefones: 62 99325-8926

      Endereço: Av. Pará, n° 627, esquina com a rua 08, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

      Coordenadora: Polyana Michele Ataíde

      Telefones: 62 98225-7070

      Endereço: Avenida Pará, n° 267, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • PCF - Programa Criança Feliz

      Coordenadora: Maria Divina Alves Ribeiro

      Telefones: 62 98496-1154

      Email: divininhaalves@hotmail.com

      Endereço: Rua Alto da Serra,entrada da rua 19, ao lado do alojamento Serra Verde

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • SINE - Sistema Nacional de Emprego

      Responsável: Isaias de Moura Carvalho

      Telefones: 62 3379-1268

      Email: sineminacu@gmail.com

      Endereço: Av. Maranhão, n° 1799, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Tutelar

      Presidente: Flávia da Costa Silva Nascimento

      Telefones: 63 98431-6533

      Email: conselhotutelardeminacu@gmail.com

      Endereço: Av. Ceará, nº 541, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselhos Municipais

      Secretária: Hilda Maria Gomes Ramos

      Telefones: 62 98464-5608

      Email: hilda_gomes@hotmail.com

      Endereço: Av. Amazonas, nº 295, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal de Assistência Social

      Presidente: Juliao Clementino Moreira

      Telefones: 62 98464-5608

      Email: cmas.minacu@gmail.com

      Endereço: Rua 5, esq. com Av. Pará no prédio da Prefeitura

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

      Presidente: Juliao Clementino Moreira

      Telefones: 62 98404-5446

      Email: cmdca.minacu@gmail.com

      Endereço: Rua 5, esq. com Av. Pará no prédio da Prefeitura

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal dos Direitos do idoso

      Gestora: Juliao Clementino Moreira

      Telefones: 62 98453-2931

      Email: cmdi.minacu@gmail.com

      Endereço: Rua 5, esq. com Av. Pará no prédio da Prefeitura

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas

      Presidente: Ualdo Correia da Silva

      Telefones: 62 98248-1242

      Email: compod.minacu@gmail.com

      Endereço: Rua 5, esq. com Av. Pará no prédio da Prefeitura

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial

      Presidente: Dita Carvalho Godinho

      Telefones: 62 98632-4320

      Email: compir.minacu@gmail.com

      Endereço: Rua 5, esq. com Av. Pará no prédio da Prefeitura

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

      Presidente: Saulo Adalécio da Cruz

      Telefones: 62 98461-3788

      Endereço: Rua 5, esq. com Av. Pará no prédio da Prefeitura

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Gestora da Assistência Social

      Gestora: Fátima Helena Gomes Barboza

      Telefones: 62 3379-1020

      Email: smasminacu@gmail.com

      Endereço: Av. Amazonas nº 295 – Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

    Competências

    A Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Promoção Social é o órgão Central de Assistência Social, planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de atividades dos Programas de Assistência a comunidade. A Política Nacional de Assistência Social prevê seu ordenamento em rede, o Decreto nº 5.085, de 19 de maio de 2004, define as ações continuadas de assistência social; onde os serviços de proteção social básica serão executados de forma direta nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e em outras unidades públicas de assistência social, bem como de forma indireta nas entidades e organizações de assistência social da área de abrangência, e os programas compreendem ações integradas e complementares com objetivos, tempo e área de abrangência definidos para qualificar, incentivar e melhorar os benefícios e os serviços assistenciais.


    I-Prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;


    II-Estabelecer diretrizes e promover o desenvolvimento da política municipal de assistência social, por meio da formulação, execução e acompanhamento do plano Municipal.


    III-Planejar, executar, desenvolver e coordenar recursos dos programas sociais, com ações que visam garantir a assistência da população;


    IV-Atender de forma integral, universal e equânime, garantindo acesso da população a todos os níveis de serviços, contemplando ações de promoção, proteção e recuperação de indivíduos com a sociedade;


    V-Promover pesquisas, estudos e avaliação da demanda aos serviços de assistência social, das necessidades da população do município;


    VI-Garantir o que define o decreto nº 5.085, de 19 de maio de 2004, no que concerne ao pleno exercício de assistência social a população;


    VII-Realizar e participar de Conferências Municipais, Estadual e Nacional da Assistência Social;


    VIII-Atuar na fiscalização e controle de serviços, de interesse á Assistência Social, bem como exercer ações de intervenção sobre situações e ambientes de risco;


    XIX-Desenvolver ações intersetoriais, para o desenvolvimento de programas conjuntos de promoção social, articuladas com outros órgãos da administração municipal, estadual e federal e com entidades da iniciativa privada;


    X-Desenvolver o controle, a avaliação e a auditoria das ações e serviços social sob gestão municipal;


    XI-Emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;


    XII-Captar recursos financeiros, junto a órgãos, entidades e programas federais e estaduais, para desenvolver e implantar projetos específicos;


    XIII-Promover e desenvolver, no município, ações concernentes à atenção básica de acordo com as formulações emanadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal;


    XIV-Capacitar e aperfeiçoar os recursos humanos na área da assistência social e afins;


    XV-Registrar e publicar Atos Oficiais, em conjunto com a Secretaria de Governo;


    XVI-Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;


    XVII-Executar outras tarefas correlatadas determinadas pelo Prefeito.