Minaçu dá exemplo de gestão de orçamento com participação do cidadão - Prefeitura Municipal Minaçu

Minaçu dá exemplo de gestão de orçamento com participação do cidadão

Matéria/Reportagem  -

A Prefeitura de Minaçu realizou no dia 16 de agosto de 2018 (quinta-feira), a Audiência Pública voltada para a discussão da LOA – 2019 e alteração do PPA 2018/2021. Houve surpreendente participação popular (mais de 300 pessoas) e 1.125 participações realizadas no link (Orçamento Participativo) fixado no site da prefeitura. A Lei Orçamentária Anual estima as receitas e fixa as despesas da Administração Municipal para o ano subsequente. O bairro vencedor (aquele que teve maior número de participação preenchidas no link Orçamento Participativo do site de Prefeitura e também durante a Audiência Pública) foi o Setor Vila Morais com 390 participações preenchidas, garantindo o valor significativo de R$ 300.000,00 a ser destinado para a prioridade mais requisitada para o bairro através das participações efetuadas. O setor Jardim Floresta ficou em segundo lugar, com 195 participações e Vila de Furnas em terceiro, com 191. A obra mais sugerida pelo setor vencedor, Vila Morais, foi a pavimentação asfáltica.