Minaçu realiza II Mobilização contra o Aedes aegypti

Secretaria de Saúde -

Foi realizado nesse ultimo dia 21 de fevereiro o cerimonial de abertura da II Mobilização do Goiás Aedes contra a dengue em Minaçu. O trabalho é promovido pela prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde em parceria com o governo do estado através da regional de saúde do norte e Corpo de Bombeiros (Companhia Independente Bombeiro Militar de Minaçu).

Foi mais uma ação do ciclo Goiás contra o Aedes a nível de estado, onde o órgão público e a comunidade local, a partir dessa estarão no combate ao vetor Aedes aegypti. O trabalho pretende promover o envolvimento da população e demais setores públicos onde a Secretaria de Saúde estará à frente trabalhando com atividades como; visitas nas residências, combate aos criadouros do Aedes, destruição do lixo de risco, orientações ao manuseio do lixo desfazendo de plásticos, pneus, latas, recipientes onde possa armazenar água, além da orientação de educação em saúde por profissionais capacitados.

A cerimônia contou com a presença do excelentíssimo senhor Prefeito Nick Barbosa e primeira dama Lucia Barbosa. Tambem esteve presente o secretario de saúde Walclair Guerra, superintendente do núcleo de vigilância em saúde e gerente de endemias Sismai Mariano, a coordenadora de atenção básica em saúde Neiliana Barbosa e o Tenente Silveira representando o Corpo de Bombeiros de Minaçu.

A regional de saúde do norte representando o governo do estado também se fez presente na cerimônia através da sub coordenadora da vigilância sanitária da secretaria estadual de saúde de Porangatu, Ana Paula. Foi feito um devocional e debaixo da benção de Deus os trabalhos tiveram início.

O prefeito disse que saúde é assunto prioritário no município. Disse ainda, que no que depender da prefeitura, todas as atividades necessárias para o bem estar da saúde populacional do município, serão tomadas  as devidas providencias.