Regulamentado som automotivo para a Praia do Sol

Comunicado -

O uso dos sons automotivos está regulamentado em Minaçu para a Praia do Sol nos períodos que compreendam a realização de eventos que visem promover o turismo e o lazer e sejam apoiados pelo Poder Público municipal. E nos sábados, domingos, vésperas de feriados nacionais e/ou municipais mediante licença a ser tirada na Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Fiscalização e Postura. Após reunião do prefeito Nick Barbosa, secretário municipal de Turismo, Diney Miranda e comandante da Polícia Militar, Tenente Farias, ficou acertado com um grupo de proprietários de carros de som a regulamentação a partir do dia 14 deste mês.
“O município de Minaçu torna-se a primeira cidade de Goiás a regulamentar o som automotivo”, festejou o secretário municipal de Turismo, Diney Miranda informando que a regulamentação ocorre mediante alterações na Lei Municipal 2.079/2011. “Foram criados espaços específicos de uso discriminado de som automotivo para desenvolvimento do turismo e lazer, limitados à Praia do Sol e Parque Agropecuário. Inicialmente, a regulamentação será somente para a Praia do Sol. Se tudo der certo, avançaremos com o projeto para o Parque Agropecuário”, frisou o secretário Diney. O secretário observou que a regulamentação ocorre, resguardando as limitações impostas pela legislação do Conselho Nacional de Trânsito e o sossego público. Ele acrescenta que os próprios donos de carros de som automotivo elaboraram um termo de conduta, que se realmente for colocado em prática por eles não haverá problemas com a fiscalização, nem com a Polícia Militar.