Sindicato aguarda liberação de trator para agricultura familiar

Matéria/Reportagem  -

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Minaçu conseguiu um trator de pneus para atender os produtores da agricultura familiar. A reivindicação foi encaminhada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura – Fetaeg.

De acordo com o presidente do Sindicato, Celino Pedreira Pinto, a secretária da Fetaeg, Sueli Pereira, apresentou o pedido ao deputado federal, Lucas Virgílio, a inclusão de Minaçu numa lista de 25 municípios a serem beneficiados por emenda ao orçamento da União.

“Trata-se de um procedimento que envolve Prefeitura de Minaçu, Governo do estado, Governo Federal, Incra, através de seu superintendente, Eurípedes Malaquias, entre outras instituições”, explicou Celino. Continuando, ele frisou que em solenidade, em Goiânia, que contou com a presença do prefeito Nick Barbosa houve entrega simbólica do trator. “Agora estamos aguardando a documentação para que possamos receber o trator e coloca-lo à disposição da comunidade”, frisou.