Minaçu tem 318 alunos em FORMATURA DO PROERD/2018

Eventos -

A Polícia Militar do Estado de Goiás, através da 3ª Cia de Polícia Militar de Minaçu, em parceria com a Prefeitura de Minaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 28, no Centro Social e Catequético Santa Paula Frassinetti, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em frente ao Quartel, a FORMATURA PROERD/2018, dos 318 alunos das escolas municipais, incluindo da zona rural.
O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas teve como instrutores o Cabo Santana e o Tenente Farias. O programa está em Minaçu desde 2006 e até hoje já foram formados quase 6 mil alunos. Segundo o tenente Farias, quase 20% da população de Minaçu já participaram da formação do PROERD. E para o próximo semestre está programado o atendimento de mais 400 alunos das redes Estadual e privada. O PROERD é um esforço da Polícia Militar para garantir que as crianças não se envolvam com as drogas e nem com a violência.
Nessa parceria, a Secretaria Municipal de Educação forneceu os uniformes para os 318 alunos, a impressão dos certificados, ajuda de custo com combustível e a infraestrutura da sala de aula.
O evento contou com a presença do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Porangatu, Major PM Evandro Polidório Lustosa; do Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Minaçu, 1º Tenente Isael Santos Farias; do Secretário Municipal de Educação, Gildásio Macedo Firmo, dentre outras autoridades.