Secretaria de Agricultura de Minaçu auxilia produtores na produção de silagem. - Prefeitura Municipal Minaçu

Secretaria de Agricultura de Minaçu auxilia produtores na produção de silagem.

Informativo Online -

Prefeitura de Minaçu através da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando no sentido de incentivar os produtores de Leite do Município de Minaçu a garantir a alimentação do rebanho bovino durante período de seca. Dando prioridade para a produção de silagem de milho,sogro , Capim Como algumas familiares não têm os equipamentos necessários, a Secretaria fornece a ensiladeira e Trator e carreta necessário para realizar a silagem.

De acordo com o secretário Gerônimo Barros ja foi feito mais de 350 tn de silagem garantindo a nutrição animal no período da seca.
Todo esse trabalho é realizado com a parceria da EMATER e da prefeitura com a disponibilização dos maquinários.