Escola Municipal Jovino Seabra Campos realizou nesta sexta feira ( 22) a VII Celebração Consciência NEGRA: PASSADO, PRESENTE, FUTURO...É nesse CICLO que a VIDA se completa. - Prefeitura Municipal Minaçu

Secretaria de Educação -

A celebração marca as atividades em memória de Zumbi dos Palmares, líder quilombola e referência na luta contra a escravidão, com o Dia Nacional da Consciência Negra. O evento contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, as atividades com o tema Consciência Negra e foram realizadas durante todo ano culminando nesta data através das apresentações culturais.

“o Dia da Consciência Negra é uma data instituída nacionalmente para relembrar a história e comemorar as conquistas dos negros. Eventos como esta Semana da Consciência Negra, realizado na Escola resgata a cultura negra e mostra que o povo brasileiro é constituído por várias raças, vários tons e o negro é um deles”, destaca o secretário municipal de Educação, Gildásio.

A diretora Agna, falou do trabalho desenvolvido. “Nas últimas semanas, o trabalho na escola foi intenso, com o empenho e o enorme esforço de todos. As atividades envolveram todos os alunos da escola em sala de aula, contação de história, atividades de arte, dança, teatro, leitura de textos e livros diversos.A diversidade é um exemplo de que os povos podem viver em união e paz”.Ressaltou a diretora escola.

O evento foi também um momento de reflexão sobre a atual condição do negro na sociedade brasileira, bem como a discriminação e o preconceito ainda testemunhado pelos cidadãos Brasileiros.Marcaram presença Secretário de Educação Gildásio , Prefeito Zilmazinho, primeira dama Elissangela Duarte, Gestora da Assistência social Carla Aleixo e comunidade minaçuense.