A Administração Municipal de Minaçu, com objetivo de ouvir as reivindicações dos agentes comunitários de saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias, o Prefeito se reuniu na manhã desta quarta-feira,20 - Prefeitura Municipal Minaçu

Secretaria de Saúde -

com representantes desta categoria.

O encontro aconteceu em seu gabinete, com a participação dos representantes do sindicato. A pauta discutida e reivindicada foi o pagamento de Insalubridade, usando como base de cálculo o salário base, ao invés de ser pago em cima do salário mínimo.
Na ocasião, o prefeito esclareceu que as propostas serão atendidas mediante parecer jurídico.

O adicional de insalubridade é um instrumento legal de compensação ao trabalhador por períodos de trabalho exposto a agentes nocivos, com potencial para prejudicar a sua saúde.

Uma gestão pautada no diálogo, com certeza todos tem a ganhar e os servidores com melhores condições de trabalho, quem colhe o fruto é a população, que e beneficiada por um trabalho de qualidade. Ressaltou o prefeito.