A Prefeitura Municipal de Minaçu está realizando a instalação de Biodigestor no Assentamento Dom Roriz. - Prefeitura Municipal Minaçu

Transportes -

A Prefeitura Municipal de Minaçu por meio da Secretaria da Agricultura, Secretaria de Infraestrutura e Transporte, em parceria com a empresa Plonus- Soluções em Engenharia e Meio Ambiental, empresa esta que faz parte do Programa de Educação Ambiental de Furnas, está realizando a instalação de Biodigestor no Assentamento Dom Roriz.

O Biodigestor é de suma importância e visa melhorar a qualidade dos moradores, além de preservar o meio ambiente. Além do Biodigestor, está sendo feito também a captação de água de chuvas e a construção de fossas sépticas.

A Secretaria de Agricultura disponibilizou dois técnicos para atenderem os produtores interessados em construir um Biodigestor, através de cursos técnicos, visando facilitar a vida dos pequenos produtores rurais.