A Prefeitura Municipal de Minaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Saúde e Obras e Infraestrutura, realizou durante o dia de hoje (04/09) a ação Construi - Prefeitura Municipal Minaçu

Eventos -

Foram realizados serviços de limpeza das ruas, retirada de lixos, recolhimento de entulhos, jardinagem, distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado, recuperação das vias, patrolamento, troca das lâmpadas das vias públicas. Orientações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família e visitas domiciliares. Atendimento médico, enfermagem, orientação sobre Saúde Bucal, coleta de preventivo, agendamento de exames, vacinação e entrega de medicação, orientação da Vigilância Epidemiológica sobre a Dengue, Zika, Chikungunya e Leishmaniose, contando ainda com a participação de um Veterinário.

Na ocasião o prefeito Zilmar Filho enfatizou que a prefeitura não tem medido esforços para oferecer o melhor para população, e pede a colaboração de todos.

“Estamos intensificando ainda mais esse serviço de limpeza e não estamos medindo esforços para levar essas ações para todos os bairros da nossa cidade. Mas, pedimos a colaboração da população, pois um dos maiores problemas que encontramos hoje é com entulho. Enquanto as nossas equipes estiverem passando, é o momento de colocar na rua todos os entulhos que estão nos seus quintais. Muitas vezes depois de tudo limpo algumas pessoas voltam a colocar esses entulhos nas vias, o que gera um acúmulo maior que lixo, aumentando os riscos de doenças”, destacou o prefeito.