Município de Minaçu abre Vala no Aterro Controlado para armazenar resíduos domésticos - Prefeitura Municipal Minaçu

Matéria/Reportagem  -

Com o objetivo de depositar os resíduos domésticos provenientes de coletores do município, evitar exposição dos mesmos ao ar livre e prevenir à população de doenças, a Prefeitura de Minaçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Vigilância Sanitária, está abrindo uma nova Vala no Aterro Controlado com capacidade de 20x70mt, com previsão de armazenamento para os próximos dois anos.

Os trabalhos iniciaram há mais de quatro semanas, e no local, uma equipe da Prefeitura Municipal com três máquinas trabalha com agilidade para o término da obra.
Toda à terra retirada da Vala está sendo espalhada sobre o Aterro, cobrindo assim os resíduos já existentes e melhorando a visibilidade do local.