Município de Minaçu implementa projeto Redesim para agilizar e desburocratizar Micro Empreendedor Individual - Prefeitura Municipal Minaçu

Administração -

O Município de Minaçu, por meio do SEBRAE, realizou nesta quinta-feira, 21, a implementação da Redesim, que se trata de um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização das empresas com mais agilidade e desburocratização. A iniciativa integra todos os processos com um único envio à Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia, ao mínimo necessário.

O projeto teve início em 2018 pelo plano de ação dos agentes de desenvolvimento do município, e finalmente sendo implementado com a participação do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Tributos e Arrecadação do município, com treinamento, frisando a importância do projeto. Em seus compromissos, o desejo de melhoria nos processos de abertura de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e Real, já que, o MEI (Micro Empreendedor Individual) recebe todo o apoio e acompanhamento pela Casa do Empreendedor. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte do processo.