Prefeitura de Minaçu realiza Abertura da “Formação Pedagógica 2017”

Secretaria de Educação -

A Prefeitura de Minaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira, 13, a abertura da Formação Pedagógica 2017 para os professores da Educação Infantil e 1º ano.

O evento foi promovido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal e abordou o assunto “Sequencia Didática e os Desafios da Transição da Criança Pequena” sob a direção das formadoras Glaucia Gonçalves Falcão (Coordenadora da Educação Infantil) e Telma Maria Oliveira (Coordenadora do Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano).

Participaram da formação a Primeira Dama do Município Dª Lucia Barbosa, Secretario de Educação Gildasio Macedo Firmo, Assessora de Gabinete Mônica Lima Barreto, Diretora da Escola Municipal Juscelino Kubitschek; professora Regina Ferreira Farias, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação Milka Alves Negrão e professores da Educação Infantil e 1º ano.

A Primeira Dama Dª Lucia Barbosa parabenizou pela Formação Pedagógica e falou sobre a importância de sempre buscarmos o aprendizado. Disse; “nunca sabemos tudo e é dever nosso, todos os dias, buscarmos aprender um pouco mais”. Disse ainda, que todos devemos buscar a sabedoria de Deus, para termos dias melhores. Salientou também sobre a importância dos saberes diferentes e sobre a valorização desses saberes. “Eu acredito em dias melhores para Minaçu com a força do aprendizado”, concluiu.