Prefeitura de Minaçu promove comemorações do Dia Internacional da Mulher

Eventos -

“Cada dia um acontecimento, cada acontecimento o seu valor, o dia 8 de março de 2017 foi um dia de grande esplendor”.

A Secretaria do Trabalho, Habitação e Promoção Social, presidida pela 1ª Dama de Minaçu, juntamente com Departamento de Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e Politica para as Mulheres, realizou nessa ultima quarta feira, 8 de março, uma comemoração especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O evento aconteceu no Pátio da Prefeitura e contou com a participação de autoridades, como; Prefeito Municipal Nick Barbosa, 1ª Dama Lucia Barbosa, Vice Prefeito Zilmazinho, Presidente da Câmara Admilson Seabra, Tenente Comandante da Companhia Independente Bombeiro Militar, Álvaro Dias, Tenente Comandante da Policia Militar, Isael Santos Farias (Tenente Farias), e da única vereadora mulher do parlamento do legislativo de Minaçu, 2ª secretaria Ivonete Duarte. Tambem esteve presente, autoridades eclesiásticas, como; Pr. Manuel Messias, representando a Igreja Assembleia de Deus e Pe. Carlos, representando a Igreja Católica.

O objetivo era, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, também contar a sua historia. Houve uma narrativa de como essa data teria iniciado e quais acontecimentos sobrevieram, para que chegasse a esse dia; o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Pra isso, 130 mulheres aproximadamente perderam a vida de forma brutal, carbonizadas dentro de uma fabrica, onde trabalhavam como tecelãs.

Foi abordado  como tema do evento as grandes conquistas das mulheres brasileiras, tanto na vida pessoal, como na vida publica e profissional. O evento contou ainda com a participação da professora Valeria Monica da UEG, ela abordou o tema; “Equidade de gênero e a mulher no mercado de trabalho”.

Dentre as programações, houve atração cultural, danças de zumba, show musical, atendimento à saúde, como; Teste rápido de HIV, medição arterial, roda de conversa sobre a importância e o papel da mulher na sociedade, que foi ministrada pela Psicóloga Leticia, e etc. Teve tambem uma caminhada onde as mulheres puderam mostrar sua disposição para a vida.

A 1ªDama de Minaçu se mostrou bastante satisfeita com todas as homenagens feitas, recebidas e compartilhadas. “É um momento de confraternização entre todos”, disse. Houve também entrega de flores, distribuição de brindes e um delicioso café da manha, que foi oferecido com muita alegria e entretenimentos.