Prefeitura de Minaçu faz lavouras comunitárias safra 2018/2019 - Prefeitura Municipal Minaçu

Prefeitura de Minaçu faz lavouras comunitárias safra 2018/2019

Informativo Online -

A Prefeitura de Minaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando, com máquinas e implementos agrícolas, o preparo do solo para a lavoura comunitária da safra 2018/2019 e fará o plantio de milho em 29 hectares de terra para beneficiar 29 pequenos agricultores da região do Rio Bonito, estrada do Filó, na Fazenda São Bento. Trata-se de uma parceria onde o Estado entrará com os insumos e os agricultores, com a mão de obra. Toda a colheita será distribuída entre os participantes do projeto. Além desse grupo de pequenos produtores, serão implantadas, ainda, em outras regiões do Município, mais duas lavouras comunitárias de milho e uma de arroz. A prefeitura está, também, fazendo 4 horas-máquina para o plantio de diversas culturas para pequenos agricultores que não fazem parte da lavoura comunitária.