Prefeito de Minaçu reúne com lideranças dos 7 Projetos de Assentamento de Reforma Agrária

Matéria/Reportagem  -

O Prefeito reuniu na manhã de sexta-feira (24/02), com lideranças dos sete Projetos de Assentamento de Reforma Agrária de Minaçu e com a Diretora da empresa Terra Social Consultoria, Tihaná Hirata que faz a assessoria dos produtores assentados, onde foi a promotora do encontro. Estiveram presentes tambem além dos presidentes das associações dos assentamentos, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Minaçu, Celino Pereira Pinto.

Na oportunidade, os produtores apresentaram demandas das famílias do campo, como patrolamento das estradas, maquinário para aração e plantio nas propriedades e apoio para a realização da roça comunitária. Algumas ações já estão sendo realizadas para promover melhorias nessas áreas.

Os produtores reivindicaram a continuidade do subsídio para o transporte da feira, no que o Prefeito relatou não haver previsão para o retorno do benefício. Também, foi solicitada a reabertura da Escola Beira Rio, localizada no P.A. Mucambão. O Prefeito se comprometeu a trabalhar pela reabertura da escola entendendo que ela é muito mais do que uma estrutura de educação formal; ""é também um espaço de convivência e referência da comunidade"", ressaltou o prefeito.

Por fim, os produtores convidaram o Prefeito para acompanhar o grupo em missão ao INCRA em Goiânia no dia 06/03, quando terão um encontro com o Superintendente Regional. Será uma boa ocasião para a Prefeitura formar parceria com a instituição em prol das famílias assentadas. O Prefeito se colocou a inteira disposição dos interesses dos produtores rurais de Minaçu.